BEM VINDOS A BORDO !!!

Que o senhor dos mares os façam tranquilos e aos ventos suaves.

domingo, abril 25, 2010

Atualidades em educação

É sabido que a humanidade está em constante evolução, sempre buscando novas tecnologias e formas de otimizar o modo de se fazer as coisas.
A educação não poderia ficar de fora deste avanço, pois necessita acompanhar as mentes que dela dependem. Fazer educação, hoje, não é apenas conduzir, é aprimorar-se cada vez mais para não cair no esquecimento e ser engolido pela era digital. Tudo isso sem o esquecimento daquelas que não tem meios para acessar as mídias, pois o pedagogo deve levar em consideração os que não dispõem de recursos necessários, fazendo com que o aluno não se sinta excluído.
Na sociedade moderna o professor deve primar pelo aprimoramento técnico profissional para poder, sempre, falar a linguagem de seus alunos, não se tornando refém da tecnologia, usando a mesma como auxílio e não como martírio, evitando assim o tão temido “bicho de sete cabeças”, posto que a tendência do homem é tornar-se cético de tudo que ele não tem habilidade de operar.
Ao falarmos de tecnologia e informação só poderíamos concluir que, de tudo que temos a dominar, o mais importante é a maneira de passar a diante as informações, ou seja, as mídias, que constituem importantes recursos instrucionais. Elas são essenciais na formação de adultos críticos e articulados. As mídias, assim como todo tipo de tecnologia, são bem vindas ao auxílio dos educadores e educando, sendo auxiliares daqueles e nunca substitutos.

Um comentário:

  1. Igor, você fez um comentário interessante sobre as relações entre educação e tecnologia. A discussão rende bastante... Muito bem vinda sua contribuição ao debate.

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir